segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Aí povo ...to de volta ! Nesse fim de semana conheci o Reginaldo Siqueira ( não somos parentes até onde eu sei) . O cara tem um talento incrível , é de empolgar agente .
.Estávamos num belo bate papo esperando o almoço , quando de repente com um punhado de pó de café e um pincel ele começou a fazer algo que para nós não passava de alguns borrões.
Pincel pra cá... pincel pra lá...e agente ainda sem entender.
Alguém animado grita do fundo da roda :
- Já sei,pelos cabelos longos ele só pode estar me desenhando!Capricha aí Caramelo !
(caramelo é o apelido do pintor Reginaldo Siqueira, que não é meu parente até onde eu sei )
O Caramelo, que estava meio ...voando , nem deu bola e continuou pintando e contando de quando ele ainda era menino de rua .Disse que passou fome ,e nem fazia idéia que tinha talento para pintar.

Depois de muitas pinceladas alguém percebe que não era um rosto de mulher, e que aqueles cabelos longos ganhariam logo logo uma coroa de espinhos. É isso mesmo!
Ele estava desenhando com um pincel e pó de café ,a imagem de Jesus !
Todos se impressionaram com seu talento , fizeram muitos elogios ,e foi uma festa só.
Uma das coisas que me chamou atenção foi o valor que ele atribui a suas obras, exatamente por ser muito inferior ao que eu diria que elas valem . O grande artista ,que formou o homem com suas próprias mãos fez muito diferente.Atribuiu tanto valor a sua obra que Pagou pela obra que ele mesmo tinha criado, um preço altíssimo. Sangue...mas não qualquer sangue. Sangue sem mancha , o seu próprio sangue . Não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção." (Hebreus 9:12)

Isso é que é dar valor ! Isso é que é amar de verdade !

Obrigado Jesus , és o grande artista ,és nosso dono , nossa paixão!

Paz e graça!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo cristão que você é, sempre com mensagens edificantes.Agradeço a Deus pela sua amizade e vou orar pra que ele o abençoe mais e mais. Abraços!

    ResponderExcluir